domingo, 29 de junho de 2014

NÃO FALE COM ESTRANHOS- DIAS PERFEITOS, RAPHAEL MONTES

Téo estuda Medicina e é um rapaz totalmente fora dos padrões : Garante que não vê importância no amor e nutre um mínimo de carinho apenas por Gertrudes, que o ouve atentamente sempre que precisa. Quem é ela? Um cadáver usado nas aulas de anatomia.
 Mora com a mãe cadeirante, Patrícia de quem cuida não por amor, mas por ser algo que se espera de um filho. E muda de rumo no dia em que conhece Clarice em um churrasco ao qual foi levado a contragosto.
Espontânea e amigável, ela é estudante de cinema ,está trabalhando no roteiro de um filme chamado Dias perfeitos  e o conquista de cara. O problema é que Téo é uma mistura de inocência bizarra e inadequação, uma bomba relógio prestes a explodir.
Obcecado, começa a segui-la, com atitudes que ao lermos nos deixam de boca aberta. Se aproxima dela e quando é rejeitado a sequestra e a esconde em uma mala( você leu direito) e a carrega para um hotel para que termine seu roteiro. Em sua mente ele precisa mostrar o quanto a ama. E fará isso de qualquer maneira.
Raphael Montes em seu segundo livro destrincha a alma doente de um apaixonado que justifica todas as suas atitudes desprezíveis como sendo por amor.Violento, cru  é um livro que te sequestra a cada página. E não te liberta até o final seco, imprevisível, sem firulas, perfeito para uma estória bem amarrada e cheia de surpresas. Ah, e com uma pequena referência ao enredo de seu primeiro romance, Suicidas ( que ainda não li , mas está a caminho), que para mim foi uma sacada genial.
Talvez eu conheça um Téo, talvez você conheça. Espero que não.
                                                                                                     D.SConsiglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário