segunda-feira, 23 de junho de 2014

PEQUENOS MILAGRES.

Hey, queridos !
 Há exatamente dois anos nascia minha sobrinha mais nova,Marcela.Uma pequena guerreira que ao vir ao mundo com muita pressa ( sete meses) teve que lutar pela vida e o fez com muita garra e graça. Sábado foi sua festa de aniversário e corujices de tia à parte foi de emocionar sua alegria ao cantar parabéns.
 Na minha página do face escrevi há algumas semanas  uma pequena crônica sobre nossos milagres diários, que muitas vezes nos recusamos a ver. Marcela é um dos nossos e por ela somos muito mais felizes. Espero que gostem.

                                                         PRA GENTE SER MILAGRE

Ser tia é ter um amor de outra intensidade, carinho inimaginável que se renova todos os dias. Depois de três grandes presentes, meu sobrinho e duas sobrinhas lindos e mais que amados (  que levo tatuados na pele), eis que nasceu a nossa caçula, por quem me apaixonei desde o primeiro momento, indefesa naquela UTI ,mas com a força de um gigante, sedenta pela vida que conquistou e pela primeira infância que vive agora,tão querida, amada,tão nossa.
Hoje enquanto corre comigo pelo corredor ela gargalha alto quando digo que vai ganhar de mim. Tão pequena,  veio ao mundo com força, garra, luta. E abriu nossos olhos para uma vida que não sabíamos que estava aqui,sem as exigências diárias que fazemos a nós mesmos e  aos outros.
Somos mimados, queremos demais, exigimos arroubos de amor, paixões quentes, empregos maravilhosos e chefes exemplares. Comparamos  o carro do colega ou a casa da amiga muitas vezes com aquela sensação de que não evoluímos, que andamos com uma etiqueta escrita PERDEDOR na nossa testa. Olhamos para tanto, enxergamos tão pouco.
 Enxergo muito mais do mundo em que vivo, das bênçãos que me cercam sempre que ela me presenteia com seu sorriso, sua voz doce. Após seu nascimento aprendi que milagres estão ao nosso lado todos os dias. E como podemos ser ingratos ao deixá-los de lado, abandonados só porque não correspondem as nossas expectativas.
Minha sobrinha  mudou a minha vida com a luta que travou contra as dificuldades dos seus primeiros meses. Foi esperando que ela resistisse à batalha que foi seu nascimento que aprendi o valor da verdadeira fé, da esperança que não se abate pelo medo, a levar comigo a certeza de que para quem acredita não existe cotidiano sem milagre. Está aqui, pertinho, juntinho de você. Só não vê quem não quer.
                                                                         D.SConsiglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário