domingo, 22 de junho de 2014

PRAZERES CULPADOS? ONDE? ONDE? SUSHI, MARIAN KEYES

Hey, queridos!!

Adoro manter parte dos meus livros em cima de uma mesa ao lado da minha cama e agora ao arrumá-los me peguei rindo segurando um exemplar do Sushi, da irlandesa Marian Keyes.
Uma amiga minha, nos seus 20 e pouquíssimos anos me disse que não tem paciência com os livros da Marian. Venho aqui confessar um pecadinho: Esse foi o terceiro dela que comprei :) Os primeiros foram Melancia e Férias, nos quais ela conta a história de duas irmãs vindas da mesma numerosa  e doida família irlandesa.
Sushi é um livro sobre a busca pela felicidade que pode vir cedo demais, sem que a valorizemos como deveríamos ou tarde demais, quando a gente menos espera. As histórias de Lisa, Ashley e Clodagh se cruzam em uma Dublin que é cenário recorrente dos romances da autora. Lisa,uma durona e sofisticada editora de revistas é transferida para um novo emprego que nada tem de fabuloso. Ashley é a típica boa menina : ansiosa, o tempo todo disposta a ajudar e Clodagh é a princesa a quem a felicidade sempre sorriu.( e que parece estar mergulhada em uma eterna insatisfação , em passagens que podem te deixar com raiva)
Confesso que em algumas partes fiquei um pouco irritada com certos clichês, mas Sushi é Marian na sua melhor forma: Leve, divertida, faz o tempo passar de uma forma gostosa. Em tempos de discussão sobre as qualidades de autores bestsellers é daquele livro um pouco  prazer culpado , que as pessoas podem olhar meio torto, mas que distrai que é uma maravilha. Longa vida a essa querida irlandesa!

Um comentário: